sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

PAUSA nos 10 passos para ter uma alimentação saudavel!!!


E só pra contar uma coisa que me deixou muito emocionada, esse mês , no estagio, ganhei uma grande motivação

Sou a estagiaria do mês!!!!


uahuaihaiuhuihahaiuhaiuahuiahua

Cada dia mais, gosto de trabalhar com todas as nutrifoquetes e todos da interagi, estou aprendendo muito!!!! Só tenho a agradecer!!!


segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

3º passo: Redução da ingestão de óleos e gorduras


Os lipídios ou gorduras são nutrientes encontrados em alimentos de origem animal, óleos vegetais e preparações que levam estes ingredientes. São essenciais para o organismo não devendo ficar fora da dieta, pois fornecem ácidos graxos essenciais e vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K). Além disso, os lipídios são utilizados como fonte de energia pelo nosso organismo. Porém, o seu valor calórico é muito alto: cada grama fornece cerca de 9 kcal enquanto que os carboidratos e as proteínas fornecem apenas 4 kcal/grama. Por isso, devem ser consumidos com moderação, devendo ser priorizada a qualidade da gordura ingerida.
Para saber mais clique aqui no Portal Nutrição em Foco!!!!!!

Ah támbem de uma espiada na nova sessão do portal, as entrevistas tem para público em geral e para profissionais
Veja: Restaurante Self-service: Entrevista com a Nutricionista Andréa Carneiro sobre Restaurante Self-service: como escolher, como alimentar-se bem, o que evitar, entre outras dicas importantes.

sábado, 17 de janeiro de 2009


2º passo: Redução da ingestão de refrigerantes e doces

Os principais ingredientes dos refrigerantes são: açúcar ou adoçantes artificiais, água gaseificada, cafeína, corantes, conservantes, aroma natural ou artificial, dentre outros aditivos. O consumo exagerado ou diário de refrigerantes pode trazer algumas complicações para a saúde, como o excesso de peso, gastrite, diminuição da absorção de determinados nutrientes (como têm relacionado alguns estudos com o cálcio e fósforo). Para saber mais clique aqui

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

10 passos para uma alimentação saudavel




Cada semana vou posta um diferente!!!



1º passo: Refeições fracionadas e exercício físico regular



Para ter uma boa saúde e atingir o peso ideal, é fundamental que sejam feitas entre 4 a 6 refeições por dia, ou seja, dar um intevalo de 3 a 4 horas entre cada refeição. O mais indicado são três grandes refeições (desjejum, almoço e jantar), seguidas de três pequenos lanches (colação, lanche e ceia). Para saber mais clique aqui

Oi galera!!!!

Esse tempos para traz nos do Portal nutrição em foco ( as nutrifoquetis kkkkk!!!!) estivemos em uma praça daqui de Goiania participando do PROJETO VERÃO, foi muito legal, fizemos avaliação de varias pessoas que passavam por la!!!Alem disso demos as 10 passos para ter alimentação saudavel!!! Foram 10 dias muito importantes, pois aprendi muito, dialogando com as outras pessoas, tirando as duvidas! foi muito bom mesmo!!!!



segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Oieee Pessoal!!!!

Minha primeira postagem do ano!!!!

Voltei de ferias do meu estagio hj!!!

O portal esta crescendo cada dia mais!!!! E em 2009 estamos cheios de novidades!!!!

entre e confira:

http://www.nutricaoemfoco.com.br/pt-br/home.php

Vou tentar postar no meu blogger diariamente. Tentarei por coisas interessantes sobre as minhas experiencias como estudante de nutricao, alem de deixar vcs bem antenados sobre o que anda acontecendo no mundo da nutrição!!!!!
conto com a presença de vcs!!!!