segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

3º passo: Redução da ingestão de óleos e gorduras


Os lipídios ou gorduras são nutrientes encontrados em alimentos de origem animal, óleos vegetais e preparações que levam estes ingredientes. São essenciais para o organismo não devendo ficar fora da dieta, pois fornecem ácidos graxos essenciais e vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K). Além disso, os lipídios são utilizados como fonte de energia pelo nosso organismo. Porém, o seu valor calórico é muito alto: cada grama fornece cerca de 9 kcal enquanto que os carboidratos e as proteínas fornecem apenas 4 kcal/grama. Por isso, devem ser consumidos com moderação, devendo ser priorizada a qualidade da gordura ingerida.
Para saber mais clique aqui no Portal Nutrição em Foco!!!!!!

Ah támbem de uma espiada na nova sessão do portal, as entrevistas tem para público em geral e para profissionais
Veja: Restaurante Self-service: Entrevista com a Nutricionista Andréa Carneiro sobre Restaurante Self-service: como escolher, como alimentar-se bem, o que evitar, entre outras dicas importantes.

2 comentários:

  1. Essas gordurinhas perseguem todo mundo neh? Ai como eu queria não gostar de batata frita, maionese, pastel, coxinha....... hummmm!!! Qlq barzinho que vamos, as opções de petiscos são todas fritas! O melhor que se tem a fazer é comer antes de sair de casa!! Mas haja controle, viu?

    Bjooo, tá lindo seu blog!

    ResponderExcluir
  2. As pessoas morrem mesmo pela boca! E o corpo sofre... Você já reparou que quando ficamos mais tempo sem comer gordura em excesso, e depois a ingerimos, a digestão fica demorada, o hálito muda e o sono fica prejudicado?

    ResponderExcluir